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segunda-feira, 22 de maio de 2017

Os melhores horários para postar nas redes sociais

Cada uma das redes sociais existentes tem sua própria cultura e seus padrões de comportamento. Antes de você começar a compartilhar seu conteúdo online, é importante entender como funciona cada uma delas e quais são os melhores dias e horários para suas publicações. Veja nesse post algumas dicas para você alcançar seu público online e obter melhor engajamento com seu conteúdo. Saiba quais são os melhores horários, e aqueles que devem ser evitados para fazer suas postagens nas principais redes sociais atualmente.

TWITTER - 13h às 15h de segunda à quinta-feira.



Esses são os melhores dias e horários para se postar no Twitter. Em geral, tweets mais curtos tem maior engajamento do que tweets acima de 100 caracteres. Evite postar nos horários de 20h às 8h. O tráfego começa a diminuir após às 15h, evite postar nesse horário principalmente às sextas-feiras.

FACEBOOK - 13h às 17h



Em dias de semana é a faixa horária com maior média de cliques. Há um aumento gradual do tráfego a partir das 9h. O horário de pico é às 15h, principalmente às quartas-feiras. Evite o horário de 0h às 8h. O tráfego diminui após às 16h. Os finais de semana apresentam menor engajamento.

INSTAGRAM - 17h às 18h em dias úteis.




Os dias de maior interação dos usuários no Instagram são sábado e domingo, especialmente domingo entre 13h e 18h. Evite os horários de 0h às 8h, principalmente de terça à quinta-feira.

Vídeos: Os melhores resultados acontecem quando se posta durante a semana e fora do horário de trabalho, seguido pelos finais de semana na parte da tarde e começo da noite.

PINTEREST - De 14h às 16h e 20h às 23h.




Em dias úteis, esses são os melhores horários para se postar no Pinterest, sendo ainda melhor nos finais de semana. O tráfego começa aumentar após o meio-dia. Se você é um frequente usuário dessa rede social, essa dica pode te ajudar: Geralmente fotos que não possuem rostos de pessoas são mais compartilhadas pelos usuários. Evite fazer suas publicações de 1h às 7h e 17h às 19h. Os assuntos mais populares no Pinterest são: Casa, Artes, Estilo/Fashion, Comida e Inspiração/Educação. Observe se seu público se encaixa em pelo menos um desses assuntos.

LINKEDIN - 17h e 18h de terça à quinta-feira.



Publique seus posts antes ou depois do horário comercial. Terças e quintas-feiras são os dias em que as redes sociais recebem maior tráfego de pessoas de negócios. Evite os horários de 9h às 17h, ou seja, os horários de expediente. O tráfego no Linkedin aumenta um pouco ao meio-dia e volta a cair de 13h às 17h. Segundas e sextas-feiras tem menor engajamento. Evite também publicar aos finais de semana.

GOOGLE+ - 9h às 11h em dias úteis.



Uma boa vantagem em usar o Google+ é que além de ser uma rede social, ele funciona como ótima ferramenta SEO. Seus perfis e páginas são considerados sites regulares pelo algoritmo do Google, o que pode melhorar sua posição nos resultados orgânicos da busca. O horário de pico do Google+ é na quarta-feira às 9h. Evite os horários de 18h às 8h, o tráfego começa a diminuir após às 17h. Evite postar também à noite ou no início da manhã.

Para que você tenha melhor engajamento, é muito importante que você saiba os horários em que seu público alvo está presente nas redes sociais, assim você pode dar início ao seu plano de postagens e obter melhor resultado com seu conteúdo. Siga essas dicas e depois faça uma análise, definindo o seu cronograma de publicações.


Espero que você tenha sucesso!


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Brasiliense, graduando em Publicidade e Propaganda pela Hélio Alonso (FACHA), apaixonado por design, redes sociais e empreendedorismo.

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Wendell Galdino
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